Algumas Explicações (em construção)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Algumas Explicações (em construção)

Mensagem por Dark-Angel Kriskahn em 28/12/2012, 17:32

Algumas Explicações

Eai meu povo, vou explicar-lhes algumas coisas sobre o novo sistema. Como puderam notar o novo sistema do fórum envolve atributos e dados.
Em grande maioria, basicamente creio eu que 90% dos casos, os testes serão decididos através do D20 (Dado de 20 faces) e de seus modificadores.
Vamos por partes.

O que são Modificadores?

Modificadores são os bônus ou penalidades dos atributos. O modificador mínimo de um atributo é -5. Modificador é um numero aplicado na jogada de dados quando seu personagem tenta realizar alguma tarefa relacionada com aquele atributo. Por exemplo, você adiciona ou subtrai o modificador de Força na jogada realizada para derrubar uma porta. Os modificadores positivos são chamados de bônus e os negativos de penalidades.

A seguir tabela dos modificadores.

Valor Modificador
1 -5
2 - 3 -4
4 - 5 -3
6 - 7 -2
8 - 9 -1
10 - 11 0
12 - 13 +1
14 - 15 +2
16 - 17 +3
18 - 19 +4
20 - 21+5
22 - 23 +6
24 - 25 +7
26 - 27 +8
28 - 29 +9
etc. etc.

Atributos

A seguir segue descrição dos atributos usados no fórum Supernatural RPG.

Força – Representa o potencial físico e musculatura do personagem. O personagem pode aplicar o modificador de força em:
- Jogadas de ataque corporal.
- Jogadas de dano com uma arma branca ou de arremesso.
- Exceções: Os ataques realizados com a mão inábil recebem apenas metade do modificador de força, enquanto os ataques realizados com as duas mãos não sofrem penalidade.
- Testes físicos de qualquer gênero como: derrubar portas, escalar, nadar, saltar e etc.

Destreza – A destreza indica a coordenação motora, a agilidade, os reflexos, e o equilíbrio do personagem. O personagem aplica o modificador de destreza em:
- Jogadas de ataque a distância, incluindo ataques desferidos com bestas, machados de arremesso, facas de arremesso e outras armas de disparo ou arremesso.
- Testes de resistência de reflexos, para desviar de ataques se movendo com rapidez.
- Qualquer coisa que seja relacionada ao manuseio de ferramentas que exigam coordenação motora (como por exemplo, abrir fechaduras), equilíbrio, movimentos rápidos como por exemplo para se esconder.

Inteligência – A inteligência determina a facilidade que seu personagem tem de aprender e raciocinar. O personagem aplica o modificador de inteligência em:
- Testes em que envolvam pesquisa.
- Testes que envolvam usar algum aparelho eletrônico desconhecido ou até mesmo conhecido.
- Testes de memória.
- Qualquer teste que envolva raciocínio.

Sabedoria – A sabedoria representa a força de vontade, bom senso, percepção e intuição de um personagem. Enquanto a Inteligência representa a habilidade de analisar informações, a Sabedoria está vinculada a consciência e a atenção do personagem em relação ao seu ambiente. Um “professor distraído” possui Inteligência elevada e Sabedoria baixa. Uma pessoa simplista (Inteligência baixa) poderia ter uma excelente intuição (Sabedoria alta). O personagem aplica o modificador de Sabedoria em:
- Testes de ouvir, procurar, observar, sobrevivência ou qualquer outro tipo de teste que seja instintivo.
- Usa-se o modificador de sabedoria também para resistência a ataques mentais.

Carisma – O carisma representa a força do caráter, capacidade de persuasão, magnetismo pessoal, liderança, habilidade de influenciar os outros e a beleza física de um personagem. Esse atributo representa a força da sua personalidade, não apenas como ele é visto pelos demais em um cenário social especifico. O personagem aplica o modificador de Carisma em:
- Qualquer tipo de teste que envolva blefe, atuação , persuasão e qualquer coisa do gênero.

Armadura – A Armadura representa quão difícil é acertar seu personagem. Esse atributo é o único sem modificador.
O personagem aplica este atributo em qualquer situação a qual o mesmo possa ser acertado por um ataque tanto corpo a corpo quanto a distância.

Com quantos pontos de atributos começo e como consigo ganhar mais?

Bem, você começa com 70 pontos para distribuir entre os 6 atributos. A cada 3 quests completadas você ganha 1 ponto.
Quando você muda de classe você também ganha pontos extras para distribuir.

Caçador Iniciante 5 pts
Caçador Intermediário 10 pts
Caçador Experiente 15 pts
Anjo / Demônio 20 pts

Você tambem pode conseguir pontos atraves de treinos, na area de treinamento.

Como faço um ataque?

Ataque Corpo a Corpo – Quando você for executar uma ação de ataque corpo a corpo, você devera rolar o D20 (Dado de 20 faces) e somar o modificador do atributo força. Se o resultado for igual ou maior que a armadura do adversário você o acerta com sucesso.

Ataques a Distância – Para ataques a distância você devera fazer basicamente o mesmo que os ataques corpo a corpo, trocando apenas o modificador usado. Ao invés de força você usara o modificador de destreza.

Ataques com poderes – Caso seu personagem possua algum poder, para realizar uma ação de ataque com o seu poder você devera rolar o D20 e somar o modificador exigido na descrição do poder.
Ex: Player1 se esconde entre as sombras, e observa atentamente seu adversário. Então, Player1 usa o seu “Alterar Realidade” para fazer com que seu adversário imagine-se em um mundo alternativo.

No caso acima, suponhamos que o modificador de carisma do Player1 seja +5, pois carisma é o atributo chave do poder usado por ele. Ele devera rolar o D20 e somar o modificador de carisma.
Logo, se o resultado total do player1 (soma do resultado do dado e modificador do atributo exigido) for igual ou maior que o valor do atributo Sabedoria do seu oponente sua ação pode ser declarada com sucesso. Se o resultado for menor, pode ser declarada falha.
Então, se Player1 tem como resultado total de sua ação 19 e o valor da Sabedoria do seu oponente for 18, Player1 consegue usar com sucesso seu poder. =]

Quando saberei que dado rolar e que modificador somar/subtrair?

Simples, isso quem dirá é o narrador. Se você esta em quest ou pvp o narrador dirá para você que dado rolar e que modificador usar.. seja por MP (Mensagem Privada), pelo chatbox do fórum, por MSN, facebook o caralha4 que seja, o narrador sempre Dara um jeito de dizer a você que dado rolar. Claro, se você já for experiente e souber que dado rolar e fizer tudo direitinho, o narrador não precisara ficar falando toda hora o que fazer, até porque é chato pacas. ‘-‘

Como saberei se fui bem sucedido em meu teste?

Agora não é tãããão simples, mas enfim, vou dar um breve exemplo. Eu tenho força 17 e em uma quest quero derrubar uma porta. Eu rolo o dado e somo meu modificador de força que é o atributo exigido para esta ação. Se o resultado total for igual ou maior que o valor de minha força (neste caso 17) eu sou bem sucedido no feito.

Entenderam?! É.. essa questão ainda vai ser revisada.. pois ela não é totalmente a prova de falhas, pelo menos é enquanto o player tem poucos pontos rs’.

Alguma outra duvida, peço para que postem aqui.. sera satisfatório responder todas as perguntas ^^

Att: Staff Supernatural RPG

Não me faça nenhum favor, não espere nada de mim, não me fale seja o que for, sinto muito que seja assim. Como se fizesse diferença o que você acha ruim. Como se eu tivesse prometido alguma coisa pra você, eu nunca disse que faria o que é direito não se concerta o que já nasce com defeito, não tem jeito, não há nada a se fazer.
Mesmo que eu pudesse controlar a minha raiva, mesmo que eu quisesse conviver com a minha dor, nada sairia do lugar que ja estava não seria nada diferente do que sou.
Não quero que me veja, não quero que me chame, não quero que me diga, não quero que reclame.. Eu espero que você entenda bem, Eu não gosto de ninguém !

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Dark-Angel Kriskahn
Humanos Civis
Humanos Civis

Ficha de Personagem
Vida:
1000/1000  (1000/1000)

Ver perfil do usuário

Re: Algumas Explicações (em construção)

Mensagem por Bob em 31/12/2012, 20:10

Ideia.... para saber se foi bem sucedido ou não pode-se usar o D10 do seguinte modo...

6= ação bem sucedida...
5,4,3,2,1 - enfraqueza a ação
7,8,9,10 + afortalece a ação.

Bob
Humanos Civis
Humanos Civis

Ficha de Personagem
Vida:
1000/1000  (1000/1000)

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares