Quests

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quests

Mensagem por Dante Kriskahn Belmont em 29/7/2014, 14:19



  QUEST


  O que são Quests ?


Quests são missões com base no Seriado, onde o Player deve agir com base e introdução impostas pelo narrador.O narrador então poderá criar diferentes situações onde o player se encontra em algum lugar.Sua casa, motel ou em qualquer outro lugar, nesta introdução narrador também dará algo que atrairá o player para algum local, como por exemplo uma notícia no rádio, uma ligação de um amigo lhe avisando, etc. Daí por diante o player toma as ações de seu personagem fazendo o que bem entender, ele irá se expressar por meio de um post narrando suas ações, em 1ª ou 3ª pessoa sobre o que faria a seguir, se o narrador não entender os posts pode pedir ao player que os edite no ponto em que pecou. Com base na narração do player o narrador lhe colocará em diferentes situações a seguir e assim o player e o narrador irão interpretando um o post do outro, lembrando, o player só narra o que ELE faz - afinal ele não controla o mundo, dizendo o que viria a ocorrer a seguir - E o narrador só controla a ação dos NPC's* e do que acontece envolta do cenário, como o clima, o tráfego, como se encontra as cidades, isto é o papel dele dentro da Quest, apenas guiar o player enquanto o mesmo faz o resto resolvendo o caso, ou missão designada por algum superior. Dentro da Quest dependendo do nível do player ocorrerão
dificuldades, elas obviamente aumentarão de nível para níve, o nível será visto na ficha do personagem:  


 Modo Alternativo:

 As quests podem ser criadas pelo próprio player. Sim, a introdução suficientemente boa para dizer a sua situação, localização, etc. Entretanto, o player não pode traçar seu futuro na quest, apenas iniciar seu presente. O narrador vem logo em seguida narrando as ações externas que o player está submetido. Desta forma, o player poderá ter alguma coerência com seu passado mais recente, como uma noite atrás, uma semana. Já o narrador terá mais facilidade para criar uma caçada num cenário já definido, sem precisar se intrometer nesse passado recente do player. Para escolher o narrador, basta que o player crie o título da quest e entre parênteses, o nome do narrador. Ex: New Frontier(narrador: Dante).

 Níveis do Personagem:

Iniciante:
Iniciantes devem realizar Quests - Sagas*, mestradas pelo narrador, sendo assim o narrador colocará o player em uma situação onde ele ainda não conhece o mundo sobrenatural, o narrador de alguma forma durante a quest fará algo que chamará a atenção do player, algo para ficar para sua história, este fato o atrairia a algo Sobrenatural, mas como ele chegaria até lá vem da criatividade do próprio narrador e da qualidade do player para interpretar o que virá e achar o caminho. No fim caso o player realize e finalize a Quest Saga ele já conhecerá a existencia de seres sobrenaturais, já podendo se tornar um caçador iniciante. As Quests de caçadores iniciantes podem ser contra diferentes monstros, mas a dificuldade tem que ser baixa.

Intermediário:
No nível intermediário os players que forem capazes de chegar terão pelo menos oito quests finalizadas na Ficha de Personagem, desta forma o narrador deve caprichar um pouco mais, impondo dificuldades, mais combate e fazer o player pensar mais também, pôr dúvidas na cabeça do player para que quando descobrir a resposta continuar o caso. As Quests para intermediários tendem a ser mais longas exigindo do narrador um desenvolvimento mais lento para prolongar a Quest e colocar mais detalhes dentro dela. Lembrando é claro que já neste nível Tramas  já devem ser bem elaboradas, para que as coisas não fiquem vagas.

Experiente:
Neste nível as situações impostas pelo narrador devem ser extremamente difíceis de escapar, colocando muita ação, dificuldades para sair de situações, mais inimigos, desenvolvimento prolongado, desta forma prolongando Combates, pondo detalhes pelo caminho traçado pelo player, uma Trama considerável deve ser elaborada, as Quests devem ter algo escondido, já que o nível é experiente, a dificuldade deve ser assim também. Mas lembrem-se, tudo está pelo menos 1% co-relacionado com o que chamou atenção para a Quest.


Invasão de Quests e Captura:

Em ambas as formas há uma interferência de um jogador sobre a história do outro, os motivos ou vontades bastam a particularidade deles. Todavia as motivações podem ser boas ou más, sendo em auxílio ou captura do player desejado. Para invadir uma quest por exemplo, é suficiente que o jogador poste na quest de alguém já impondo as motivações e descrevendo sua situação presente. Sendo em ajuda ou caça ao jogador da quest, o narrador definirá se há coerência ou não.
Caso haja, o invasor terá uma ordem para postar junto do jogador da quest que de nada saberá, sendo necessário rastrear o jogador no caso do invasor. Caso haja auxilio, e êxito na quest, ambos repartem a recompensa e pontos naturalmente, já se houver pvp só um restará e este opta por continuar ou não a quest.
Há também o porém de que os jogadores devem estar num limite máximo de três quests de diferença.



Quest PvP

Seguindo o ritmo de uma situação idêntica ou não de um caso, talvez com pistas diferentes, dois players com objetivos contrários em relação a um caso devem “resolve-lo” a seu favor, entretanto as coisas para ambos ocorrerá ao mesmo tempo, calculado pelo moderador que narrará para os dois em áreas distintas, para que haja discrição da situação de um jogador para o outro. Em meio ao conflito e ao encontro quase certo dos jogadores, provavelmente haverá uma batalha envolvida e o que ocorrerá somente as escolhas dos jogadores pode decidir.




 Morte e Desistência


 E como tudo não é rosas na banheira é obvio que os players podem não vir a ser dar tão bem na Quest, sendo assim podem perde-la, a forma mais comum de se perder uma Quest é a morte quem vem quando o HP (vida do player) chega ao fim, o HP varia conforme a raça, quanto mais forte é a raça mais HP o player terá. O player poderá perder de 50% a 100% dos pontos de atributo já adquiridos. Através de uma saga o player poderá voltar dos mortos e re-setar os pontos restantes para dividi-los novamente, como desejado. Uma tabela define a forma como os pontos de atributo devem ser retirados ou mantidos na ficha do morto.  
.




Q= Perdido pela Quest
S= Perdido pela Saga
P= Total Perdido




Desconto pela Quest


Quantidade de pontos perdidosAvaliação
25%Morte Honrosa
50%Morte Não-Honrosa
Desconto pela Saga


Quantidade de pontos perdidosAvaliação
25%Saga bem escrita
50%Saga mal escrita




Recompensas:

Itens:Após o fim da Quest o player deverá receber uma recompensa que será decididapelo narrador, mas é claro o narrador terá de analisar como o player se saiu, visando quantas vezes ele editou postagens, visando como ele realizou, se foi bem ou mal diante do que e enfrentou, quanto maior a dificuldade, a qualidade dentro da Quest da quest ele deverá decidir o que o player ganha como recompensa. Itens não existentes na loja podem ser adicionados, caso o player o adquira durante a quest e a finalize sem perdê-lo, mas é claro isso será feito se o NARRADOR achar coerente.
Pontos: A recompensa em pontos de atributo deve ser adicionada pelo ADM ao avaliar o desempenho do player na mesma. Assim, os critérios de avaliação serão as postagens e os atributos mais usados com melhor capacidade. Ex: Força para arrombar uma porta, destreza para lançar uma lâmina. O ADM pode recompensar o player com 0 a 6 pontos, em determinados atributos.  


OP - Over Power:


Durante a Quest o player pode sim se sentir injustiçado, assim poderá reclamar para o Adm responsável pelas Quest.Falando com ele por MP ou chat de alguma decisão que ele achou mal tomada pelo narrador. Quanto mais grave for o erro maior será a decisão,podendo até cancelar a Quest e punir severamente o narrador. Obs: Isso conta para tudo, inclusive morte.




 Explicações Finais:

NPC's-  Personagens secundários e sem vida própria estes controlados por alguém em caso de Quest ele é controlado pelo Narrador como expliquei acima.

Trama -  A trama é o que a Quest tem por trás, algo que ocasiona o primeiro fato, por exemplo: - Umcorpo é encontrado sem sangue. Vasculhando e chegando no final o player pode descobrir que tudo aquilo veio a ocorrer por uma vingança de vampiros contra uma velha família de caçadores, mas até lá o player deverá encontrar diversas coisas que evidenciam este fato, para no fim
concluir a missão. Sim, quanto melhor e mais difícil a Trama for o player ganhará mais recompensas, mas isto vem com base em seu nível e na criatividade do Narrador.


Quest Saga -  É uma Quest, mas no entanto o narrador pode adicionar fatos que contam a história do player, passada, ou presente esta história terá de ser relacionada ao Sobrenatural para ter algo a ver com a Quest. Obs: Asquests iniciais são sagas e de certa contam a história presente do player, como ele descobriu o mundo das caçadas. Apesar disso essa Quest pode ser realizada em qualquer nível desde que o player seja um ser humano ou meio humano (caso do médiuns).


 Exemplo de Quest:


 Aqui para os players entenderem irei postar um exemplo realizado por Andrew W. Kriskahn, na época era médium. E Narrado por Jenyffer F. Brandolf. Clique aqui para ler a Quest Exemplo:  

_________________
Dante Kriskahn Belmont


A honra de um clã :

Me orgulho de ser um Kriskahn ...

Spoiler:





 Legenda:

* Ação/Narração *
- Falas em geral.
" Meus pensamentos/Leituras/Mensagens Telepáticas"
Indicação do NPC que está falando:
avatar
Dante Kriskahn Belmont
Humanos Civis
Humanos Civis

Estado Civil : Solteiro(a)
Mensagens : 2372
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 27
Localização : Por ai...

Ficha de Personagem
Vida:
3000/3000  (3000/3000)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum